Os ministros da Agricultura da América vão se reunir desta terça-feira até sexta-feira no Panamá para analisar a situação da agricultura e da vida rural na região, onde trabalham cerca de 126 milhões de pessoas. A informação foi divulgada pelos organizadores do encontro.
Os ministros vão discutir durante as reuniões a importância da biotecnologia na agricultura, a segurança alimentar, a prosperidade rural e uma estratégia para desenvolver um plano agrícola até o ano 2015, informou o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) em um comunicado.
A reunião de ministros da agricultura 'vai buscar atender questões apresentadas pelos chefes de Estados e de governo em sua III Cúpula de Quebec (Canadá) no ano 2001 e propor novos caminhos para a agricultura e a vida rural na próxima cúpula extraordinária', que será realizada em janeiro de 2005 no México.
Ministros da Agricultura da América se reúnem no Panamá
Terça, 11 de Novembro de 2003 às 00:04, por: CdB