Vencedores do prêmio Cientistas do Amanhã e os representantes brasileiros na Olimpíada Internacional de Física foram recebidos nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro elogiou as duas iniciativas afirmando que capacitam os estudantes e ajudam o governo a descobrir novo projetos e talentos.
Fernando Haddad pediu que os jovens ajudem o ministério a descobrir novos talentos.
— Vocês podem ajudar o ministério, com a criatividade, a descobrir maneiras mais adequadas para chegar ao jovem —, pediu.
Thomas Ferreira de Lima foi um dos cinco representante brasileiros na Olimpíada Internacional de Física e o único de escola pública. Ele conquistou a medalha de bronze no concurso, realizado em julho, no Irã. Depois da medalha, Thomas revelou que quer realizar outro objetivo.
— Vou continuar estudando muito. Quero cursar engenharia da computação no ITA [Instituto Tecnológico da Aeronáutica] —, disse.
Segundo o ministro da Educação, com profissionais reconhecido internacionalmente seria mais fácil descobrir e atrair mais jovens para área científica. Fernando Haddad também disse que é necessário aproveitar o talento, criatividade e curiosidade do povo brasileiro para criar novos profissionais cada vez mais qualificados.
Ministro pede a jovens cientistas que ajudem na busca de novos talentos
Vencedores do prêmio Cientistas do Amanhã e os representantes brasileiros na Olimpíada Internacional de Física foram recebidos nesta quinta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. O ministro elogiou as duas iniciativas afirmando que capacitam os estudantes e ajudam o governo a descobrir novo projetos e talentos. (Leia Mais)
Quinta, 23 de Agosto de 2007 às 13:46, por: CdB