Rio de Janeiro, 14 de Agosto de 2026

Ministro do STJ é denunciado por assédio sexual

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Geraldo Medina, de 61 anos, está sendo acusado de assédio sexual. O advogado José Gerardo Grossi ingressou nesta quinta-feira com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal, representando Glória Maria Pádua Ribeiro Portella, filha do ministro do STJ Antônio de Pádua Ribeiro. (Leia Mais)

Sexta, 15 de Agosto de 2003 às 06:39, por: CdB

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Geraldo Medina, de 61 anos, está sendo acusado de assédio sexual. O advogado José Gerardo Grossi ingressou nesta quinta-feira com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal, representando Glória Maria Pádua Ribeiro Portella, filha do ministro do STJ Antônio de Pádua Ribeiro.

De acordo com o jornal O Globo, na queixa-crime Glória acusa o ministro de tê-la assediado pelo menos quatro vezes desde março de 2003. Glória inclui como suas testemunhas três outros ministros do STJ: Eliana Calmon Alves, Nancy Andrighi e Francisco Falcão Neto. Os dois últimos já foram seus chefes.

Glória, que é advogada e casada, começou a trabalhar como assistente de Medina em julho de 2001. De acordo com seu relato, que consta da queixa-crime, em fevereiro o ministro teria começado a ter "atitudes suspeitas". A advogada alega ter sido vítima de olhares pouco usuais, palavras de duplo sentido e insinuações.

No mês seguinte, Medina teria tentado segurar suas mãos e teria pedido que o abraçasse.
Em abril, o ministro teria lhe pedido um beijo depois de observá-la, segundo a queixa-crime, com um "olhar enlouquecido".

O ministro Paulo Geraldo Medina declarou, por intermédio da assessoria do STJ, que não faria comentários sobre o assunto por não ter conhecimento do caso.

Tags:
Edições digital e impressa