Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2026

Ministro da Justiça manda PF investigar obras na pista de Congonhas

Tarso Genro, ministro da Justiça, pediu nesta quarta-feira à Polícia Federal para investigar as condições da pista reformada do Aeroporto de Congonhas. A PF vai abrir inquérito policial. (Leia Mais)

Quarta, 18 de Julho de 2007 às 07:27, por: CdB

O ministro da Justiça, Tarso Genro, por determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, solicitou nesta quarta-feira ao diretor da Polícia Federal (PF), Paulo Lacerda, que instaure imediatamente inquérito policial para apurar se a pista reformada do Aeroporto de Congonhas foi entregue para uso das aeronaves dentro das normas técnicas e legais de segurança.

A assessoria do ministro informou que ele vai se pronunciar sobre o acidente com o avião da TAM ainda nesta manhã.

 Acidente

No início da noite de terça-feira, o avião da TAM com 186 pessoas a bordo (segundo a empresa) derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, atravessou a Avenida Washington Luís e bateu em um prédio de carga e descarga da companhia aérea.

Tags:
Edições digital e impressa