Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Ministra Nancy Andrighi recebe o ministro argentino Eugênio Raul Zaffaroni

Sexta, 10 de Junho de 2011 às 08:10, por: CdB

A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), o ministro da Suprema Corte Argentina Eugênio Raul Zaffaroni, que está na cidade como palestrante em dois eventos e para divulgar seu novo livro “O inimigo do Direito Penal”.

Considerado o maior penalista vivo do mundo, Zaffaroni recebeu na noite dessa quinta-feira (9) o título honoris causa da Escola Superior de Justiça (Esjus). Na ocasião, ele falou sobre “As palavras dos mortos: Teoria da Criminologia” durante o I Seminário Criminológico, evento promovido pela Esjus em parceria com a Universidade Católica de Brasília.

Nesta noite, o ministro argentino falará sobre seu novo livro, às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Brasília. O evento é aberto ao público, ao custo de uma lata de leite em pó, cuja arrecadação será doada a uma instituição assistencial.

Tags:
Edições digital e impressa