Rio de Janeiro, 28 de Março de 2025

Ministério Público pede a extradição de bispos da Renascer

Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 17:06, por: CdB

O Ministério Público de São Paulo pediu nesta quinta-feira a extradição dos bispos e fundadores da Renascer, Sônia Haddad Moraes Hernandes e Estevam Hernandes Filho.

A solicitação foi feita após o juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo Paulo Rossi determinar a prisão preventiva do casal na quarta-feira. A decisão foi baseada em pedido de prisão feito na terça-feira pelos promotores do Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. Os promotores acusam o casal de continuar a realizar lavagem de dinheiro mesmo respondendo a processo no Brasil.

O pedido de extradição foi encaminhado ao juiz Paulo Rossi. Caso o pedido seja deferido, as cópias do processo serão enviadas para o Ministério da Justiça, que depois manda para o Ministério das Relações Exteriores e a documentação, então, será encaminhada para as autoridades americanas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo