Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Milton Zuanazzi diz que Nelson Jobim é "grande figura pública"

Quarta, 25 de Julho de 2007 às 14:26, por: CdB

Na saída da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo da Câmara, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, comentou rapidamente a escolha de Nelson Jobim para assumir o Ministério da Defesa, em substituição a Waldir Pires. Indagado sobre sua opinião, Zuanazzi respondeu que considera Jobim uma "grande figura pública".

Pouco antes, o deputado Sarney Filho (PV-MA) disse que seu partido deve apresentar na quinta-feira uma série de requerimentos pedindo a quebra de sigilo bancário de autoridades do governo - Anac, Conselho de Aviação Civil (Conac), Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e da Aeronáutica. Segundo ele, a investigação é para saber se há "relação imprópria" entre esses órgãos e as empresas aéreas.

Zuanazzi respondeu que não vê nenhum problema nos requerimentos e não tem problema em apresentar suas contas bancárias. O presidente da Anac completou que pretende processar jornalistas, publicações e donos de publicações que teriam ferido sua dignidade, contudo não confirmou quais seriam as acusações. Nesta tarde, a CPI ouve o depoimento do vice-presidente da TAM.

Tags:
Edições digital e impressa