O diretor do programa de reforma agrária da Venezuela afirmou hoje que os militares devem se juntar aos esforços para uma reforma agrária ajudando os fazendeiros pobres a estabelecer cooperativas agrícolas, informou a agência noticiosa Venpres.
Eliezer Otaiza, diretor do Instituto Nacional de Terras, também solicitou que sejam fornecidas armas para soldados reservistas, a fim de proteger os fazendeiros que eles ajudarão nos Estados do oeste - Tachira, Merida e Barinas.
Otaiza não disse que ameaças os fazendeiros podem sofrer, mas o governo do presidente Hugo Chávez já demonstrou, no passado, preocupação em relação aos confrontos violentos que eclodiram entre sem-terra e guardas de segurança empregados por pequenos ou grandes fazendeiros.
Militares venezuelanos vão ajudar fazendeiros
Segunda, 17 de Janeiro de 2005 às 19:38, por: CdB