Rio de Janeiro, 20 de Maio de 2026

Militar brasileiro ferido no Haiti permanece em observação

Quinta, 23 de Junho de 2005 às 11:40, por: CdB

O Exército Brasileiro informou em nota que o militar ferido durante as operações da Missão de Paz no Haiti (Minustah) deve permanecer em observação em Hospital da República Dominicana por 72 horas. O 1º tenente Nelson Dias Leoni não corre risco de morte, mas o seu estado de saúde requer "cuidados especiais", de acordo com a nota.

Quarta-feira, o oficial foi ferido numa troca de tiros com gangues, ao retornar do patrulhamento, fora da zona de operações do Batalhão Haiti. A viatura que levava um pelotão foi atingida e o tenente foi ferido na altura da axila esquerda. Levado para o hospital da missão, foi submetido a cirurgia e transferido para um hospital da República Dominicana, onde foi novamente operado.

Sob comando do Brasil, mais de 6 mil militares brasileiros participam da missão. Soldados de outros quinze países também integram a equipe.

Tags:
Edições digital e impressa