Mais de 100 terroristas da frente chegaram à aldeia de Kafr Hamrah, que fica nos arredores do noroeste de Aleppo
Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:
Vários caminhões com armas químicas passaram para Aleppo da província Idlib, informou o Ministério da Defesa da Rússia. A parte norte da cidade de Aleppo está controlada pelos militantes da Frente al-Nusra.
Segundo o ministério russo, as armas contêm "toxinas à base de cloro".
A Frente al-Nusra (a divisão de Al-Qaeda na Síria) parece estar acumulando suas forças na região. Mais de 100 terroristas da frente chegaram à aldeia de Kafr Hamrah, que fica nos arredores do noroeste de Aleppo, afirmou o ministério, citando civis locais.
No início deste ano, militantes realizaram um ataque químico em Aleppo. Unidades de proteção popular (YPG) curdos afirmaram à RIA Novosti que militantes islâmicos, responsáveis pelo ataque, “agem com a proteção da Turquia".
– O grupo Jaysh al-Islam já usou cloro em Aleppo, e parece que não tenta de escondê-lo. A Rússia condena nos termos mais fortes o uso de armas químicas em operações militares por qualquer pessoa, incluindo as entidades não governamentais – disse a representante do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova.
Istambul
Um carro-bomba explodiu em Istambul deixando cinco feridos. Segundo os dados preliminares, pelo menos cinco pessoas foram feridas. A explosão ocorreu na parte asiática da capital turca, no bairro de Samandar.
De acordo com a mídia local, um carro-bomba explodiu perto da caserna. O local de acidente está cerrado, as ambulâncias estão chegando para o local. Segundo os dados da televisão turca, uma das vitimas tem ferimentos graves.
A Turquia já sofreu ataques terroristas várias vezes neste ano. Em janeiro mais de 10 turistas foram mortos no atentado em Istanbul. Em março 37 pessoas morreram e mais de 125 foram feridas durante o atentado no ponto de ônibus perto da praça centra de Ankara. Menos de uma semana depois, cinco pessoas foram mortas e pelo menos 36 ficaram feridas em uma explosão em uma das principais ruas turistas de Istambul.
No dia 9 de abril uma explosão ocorreu no ponto de ônibus no centro de Istambul.
Em 2 de maio, uma militares foram mortos e 23 pessoas ficaram feridas pela explosão perto da gendarmaria em Ancara.
No dia 10 de maio, pelo menos três pessoas morreram e 45 receberam ferimentos em explosão de carro-bomba na cidade turca de Diyarbakir.