Rio de Janeiro, 06 de Agosto de 2026

Militantes farão protesto na casa de Gilberto Kassab

Quinta, 10 de Março de 2011 às 08:40, por: CdB

Após oito grandes atos no centro de São Paulo, MPL decide pedir revogação do reajustes em frente à residência do prefeito

 

10/03/2011

 

da Redação

 

Nesta quinta-feira (10), o Movimento Passe Livre de São Paulo (MPL-SP) realizará mais um protesto contra o reajuste das passagens dos ônibus municipais. Desta vez, a manifestação será em frente à residência do prefeito Gilberto Kassab (DEM), nos Jardins.

A concentração será às 17h em frente ao Shopping Iguatemi, que fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, zona oeste da capital paulista. De lá, os manifestantes seguirão até a casa do prefeito.

Desde o início deste ano o MPL já realizou oito grandes atos pela revogação do reajuste, vigente a partir do dia 5 de janeiro, que fez com que as passagens dos ônibus subissem de R$ 2,7 para R$ 3. Além disso, o movimento cobra explicações da administração pública sobre o aumento e pede que o prefeito os receba. No entanto, mesmo após audiência pública na Câmara dos Vereadores e promessas de negociação, Kassab disse que o assunto será tratado pela Secretaria Municipal de Transportes.

Nesta terça-feira (08), durante uma viagem sobre negócios imobiliários em Paris, Kassab foi surpreendido por um grupo de jovens que protestavam contra o aumento das tarifas. O secretário adjunto de relações internacionais da prefeitura, Guilherme Furegato Mattar, falou com os manifestantes, mobilizados na entrada da Feira Internacional dos Profissionais do Setor Imobiliário, e se comprometeu a encaminhar notificações à prefeitura.

Na capital paulista, o último protesto contra o reajuste ocorreu no dia 3 e reuniu cerca de 1.500 pessoas no centro. Para a próxima semana, já está agendado o 9º grande ato contra o aumento das tarifas, que será realizado na quinta-feira (17).

Tags:
Edições digital e impressa