Os moradores de La Paz afirmaram nesta sexta-feira, em uma grande manifestação, que não aceitarão a mudança de sede do governo da Bolívia para Sucre, capital constitucional do país.
A concentração popular, realizada em El Alto, cidade vizinha a La Paz, ultrapassou as expectativas da polícia departamental (estadual). Segundo policiais, a "assembléia" nas ruas reuniu mais de 1 milhão de pessoas.
Segundo a imprensa local e autoridades, foi o maior número de participantes já visto num protesto na Bolívia.
O comandante da Polícia de La Paz, coronel Manuel Saavedra, elogiou a conduta dos cidadãos. Segundo ele, os manifestantes foram até El Alto "em absoluta ordem".
Apesar de os manifestantes terem à disposição transporte gratuito desde cedo, alguns tiveram que percorrer os últimos dois quilômetros a pé, já que os carros não podiam andar entre a multidão.
Milhares protestam contra mudança da capital da Bolívia
Sexta, 20 de Julho de 2007 às 18:50, por: CdB