Há dois anos, o Liverpool havia vencido o Milan em Istambul. Nesta quarta-feira, o time italiano se vingou da derrota de 2005 e venceu o rival por 2 a 1 numa partida sofrida, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia, e conquistou o título da Liga dos Campeões pela sétima vez em sua história.
O veterano atacante Inzaghi, 33 anos, que era dúvida para a partida -disputava a posição com Gilardino- foi o herói do confronto, ao marcar os dois gols da equipe italiana, o segundo deles após bela assistência do brasileiro Kaká. Durante quase todo o jogo, os italianos foram pressionados pelos Reds, e Dida teve que fazer boas defesas para garantir a taça. Kuyt conseguiu diminuir aos 43 da etapa final.
O Rubro-negro é o segundo maior campeão da competição, atrás do Real Madrid (nove títulos) e na frente dos Reds (cinco). A conquista do Milan faz com que a Itália empate com a Espanha na liderança dos países com mais taças, 11. A Inglaterra tem dez.
Mesmo com apenas um atacante (Rafa Benítez deixou Crouch no banco e entrou com Kuyt), o Liverpool partiu para cima do Milan e dominou o primeiro tempo. Aos dez, Dida já teve trabalho: Jankulovski dominou mal, Pennant roubou a bola, entrou pela direita e bateu cruzado, obrigando o goleiro brasileiro a fazer grande defesa.
Aos 37min, o Milan alcançou seu objetivo. Kaká acertou ótimo passe para Inzaghi, que se livrou de Reina e tocou para marcar o segundo gol do jogo.
O Liverpool deu um suspiro: aos 43min, Kuyt completou de cabeça e diminuiu o placar. No entanto, não houve tempo para o Liverpool repetir o "milagre" de 2005 e os jogadores do Milan fizeram a festa em Atenas.
Além de Kaká, o Milan conta em seu elenco com outros cinco brasileiros: Dida, Cafu, Serginho, Ricardo Oliveira e Ronaldo (este último, como chegou em janeiro do Real Madrid, clube que também disputou a Copa dos campeões, não pôde atuar pelo clube italiano no torneio).
Milan vence Liverpool por 2 a 1 e conquista título europeu
Há dois anos, o Liverpool havia vencido o Milan em Istambul. Nesta quarta-feira, o time italiano se vingou da derrota de 2005 e venceu o rival por 2 a 1 numa partida sofrida, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia, e conquistou o título da Liga dos Campeões pela sétima vez em sua história. (Leia Mais)
Quarta, 23 de Maio de 2007 às 15:18, por: CdB