Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Microsoft vai investir em empresas de empreendedores negros na África do Sul

Domingo, 25 de Abril de 2010 às 19:12, por: CdB

A Microsoft South Africa, unidade sul-africana da maior fabricante de softwares do mundo, deverá investir US$ 63,15 milhões em empresas de desenvolvimento de software de empreendedores negros, com o objetivo de se adequar às regras econômicas de ação afirmativa do país.

A empresa afirmou que irá usar o dinheiro, ao longo dos próximos sete anos, para oferecer assistência a negros donos de pequenos negócios de software e ajudar suas empresas a expandirem na África, China e Índia.

As empresas devem cumprir com as cotas para negros em seu controle, quadro de funcionários e desenvolvimento corporativo como parte de uma medida do governo para transferir o controle da economia de brancos à uma maioria negra.

Uma série de empresas, tanto locais como globais, já venderam partes de suas unidades no país para investidores negros para se adequar às regras. Mas a Microsoft escolheu investir em empresas locais para cumprir com as medidas.

"Decidimos fazer algo que realmente beneficiará o país e essas pequenas empresas, que hoje são desconhecidas mas amanhã serão empresas globais", disse o diretor da Microsoft South Africa, Mteto Nyathi.

Tags:
Edições digital e impressa