A filial brasileira da Microsoft está mudando a escalação do time responsável pelo Windows no Brasil. O gerente geral da divisão Windows da Microsoft Brasil, Alexandre Leite, nomeu Rodrigo Paiva como o novo gerente de estratégia de Windows. Rodrigo substituiu Cristina Lou, que foi promovida a gerente sênior de desenvolvimento de novos negócios Windows. A antiga posição de Paiva, gerente de produto Windows para o mercado corporativo, agora está sob a responsabilidade de Alessandro Bueno.
Ricardo Wagner - que assumiu a posição de gerente de produtos Windows para usuários domésticos e pequenas empresas há um ano - tem como um de seus objetivos a consolidação da nova plataforma de entretenimento doméstico digital. Pedro Bojikian, há três anos no time, passa a ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Windows, enquanto Guilherme Pita, gerente de marketing Windows Live Empresas, agora é o responsável pela plataforma de serviços online, com ofertas tanto para clientes corporativos como para parceiros.
Entre as metas desta equipe estão a adoção do Windows Vista em todos os segmentos de mercado e a promoção dos novos produtos para usuários domésticos, como o Windows Vista Home Premium e Ultimate, que trazem o novo Windows Media Center, recurso que transforma o computador em uma central de entretenimento digital.
Além da consolidação do Windows Vista, a transição para o modelo de software mais serviços e o desenvolvimento de novos modelos de negócios têm prioridade.
- O lançamento do Windows Vista foi um grande sucesso no Brasil, com um nível de adoção mais acelerado em relação às versões anteriores. Os resultados foram excelentes e agora vamos trabalhar para consolidar o conceito de entretenimento digital para usuários domésticos, além de introduzir o conceito de software mais serviços com a plataforma Windows Live para empresas. - explica Alexandre Leite.
Microsoft Brasil investe no time de Windows
Terça, 04 de Setembro de 2007 às 12:47, por: CdB