A vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na estréia da Copa América mudou a opinião dos mexicanos sobre sua seleção, e transformou o antes criticado técnico Hugo Sánchez no herói do dia. O jornal mexicano El Universal estampou em sua manchete: Hugo Sánchez para presidente!.
O Reforma ilustrou sua página de esportes com uma foto de Nery Castillo, autor do primeiro gol mexicano contra a seleção do técnico Dunga, e lembrou que a equipe do país foi escalada com vários jovens.
Para El Universal, o México fez uma grande apresentação, e o Brasil escapou de uma goleada. O Récord comemorou a mudança de escalação como a bem-sucedida morte do Lavolpismo, época em que o México foi treinado pelo argentino Ricardo La Volpe.
De acordo com La Afición, os mexicanos revivem com a vitória de ontem. O Esto fala em uma franca melhoria dos mexicanos.
A maioria dos jornais decidiu ignorar os três europeus que, alegando cansaço, pediram dispensa da seleção mexicana: Ricardo Osorio e Pavel Pardo, do Stuttgart; e Carlos Salcido, do PSV Eindhoven.