Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Metrô realiza obra para instalar Piloto Automático

Sexta, 16 de Julho de 2004 às 08:53, por: CdB

A partir deste domingo, será instalado o sistema de condução Piloto Automático no trecho entre as estações de Botafogo e Siqueira Campos, na Linha 1 do Metrô. A obra para implementar o equipamento será realizada sempre aos domingos pela RioTrilhos.

Entre os domingos do dia 18 ao próximo dia 8, o Metrô irá operar uma única via de trilhos com trens em esquema de vai-e-volta. Ou seja, os passageiros vão desembarcar em Botafogo e realizar uma transferência para outra composição, que fará exclusivamente o trajeto de Botafogo a Cardeal Arcoverde, em Copacabana.

Entre os domingos de 15 a 28 de novembro, os passageiros poderão usar gratuitamente o ônibus da Metrô Rio, que terá pontos fixos nas estações de Botafogo e de Siqueira Campos, em Copacabana.

De segunda a sábado, a instalação será interrompida e o serviço de transporte será o mesmo, informa o Metrô. O Piloto Automático é um dos sistemas de condução mais modernos do mundo. O equipamento aumenta a confiabilidade da operação e possibilitará, no futuro, a redução dos intervalos entre os trens.

Tags:
Edições digital e impressa