O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, admitiu nesta quinta-feira que a meta de formação de 16 mil mestres e doutores até 2010 não será atingida. Ao participar de entrevista a emissoras de rádio, durante o programa Bom Dia, Ministro, ele afirmou que falta “matéria-prima” – estudantes motivados para a formação acadêmica após o fim do curso superior.
De acordo com o ministério, entre 9 mil e 10 mil novos mestres e doutores se formaram em 2006. – O ritmo era muito grande –, avaliou Rezende. No ano passado, entre 11 mil e 12 mil foram formados. – O número não está aumentando na mesma proporção –, disse o ministro, prevendo que, ao fim de 2010, entre 13 mil e 14 mil mestres e doutores devem ser formados.
– No Brasil, que não formava um doutor há 40 anos, formar 13 mil já é um número muito grande. Não é a nossa meta, mas a meta era muito ambiciosa –, disse.
Meta de 16 mil mestres e doutores até 2010 não será atingida
O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, admitiu que a meta de formação de 16 mil mestres e doutores até 2010 não será atingida. Segundo ele, falta “matéria-prima”, estudantes motivados para a formação acadêmica após o fim do curso superior. (Leia Mais)
Quinta, 09 de Julho de 2009 às 08:24, por: CdB