Rio de Janeiro, 14 de Outubro de 2026

Messi não se preocupa com crítica feita antes por Maradona

Quarta, 29 de Outubro de 2008 às 11:36, por: CdB

O atacante argentino Lionel Messi disse não estar preocupado com o fato de Diego Maradona ter sido escolhido para dirigir a seleção do país, apesar de o ex-astro do futebol ter acusado Messi, em outras oportunidades, de não conseguir jogar bem pela seleção.

Maradona, capitão da seleção argentina que conquistou a Copa do Mundo de 1986, disse na terça-feira estar prestes a ser nomeado técnico da Argentina.

– Essas foram coisas ditas no calor da hora. Eu sei que Diego gosta do meu trabalho e eu não tenho mágoa dele – afirmou Messi, do Barcelona, à edição de quarta-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

– Não haverá problema nenhum. Ele é fenomenal. Eu o admiro pelo que já fez em nome do futebol argentino. Estou otimista. A geração que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Pequim está apta a triunfar novamente – acrescentou o atacante.

– Se tivéssemos tido um pouco mais de sorte nas quartas-de-final de 2006, contra a Alemanha, teríamos ganhado. A Argentina vem desperdiçando suas chances nas Copas do Mundo há tempos demais – acrescentou.

O técnico da Itália, Marcelo Lippi, que conquistou a Copa do Mundo de 2006, recebeu com satisfação a escolha de uma das mais polêmicas figuras do futebol mundial para comandar a Argentina.

– O carisma dele fará com que os jogadores empenhem-se 100%. Eles vão dar ouvidos a ele como a um oráculo – afirmou Lippi a meios de comunicação italianos.

A filha de Maradona está grávida do atacante argentino Sergio Aguero, do Atlético de Madri. Messi e Aguero, ambos já descritos como novos Maradonas, concorrem ao prêmio Bola de Ouro.

– Eu não sei o que seria capaz de fazer para ser o primeiro argentino a conquistá-lo – afirmou Messi antes de sugerir quem deveria ser o vencedor.

– Aguero. Mas Torres e Xavi também merecem. De Cristiano Ronaldo a Kaká, de Ibrahimovic a Rooney, todos estão na disputa. Iniesta (também do Barcelona) está de fora e eu não entendo por que. Ele é um gênio – disse.

O respeito de Messi pelo atacante espanhol Fernando Torres estende-se ao clube dele, Liverpool, o qual, para o argentino, é o maior rival do Barcelona na temporada atual da Liga dos Campeões.

– Se eu tivesse de escolher, seria o Liverpool. Eles têm Torres, Gerrard, Kuyt, Mascherano. E são um adversário complicado. Talvez haja times que joguem melhor, mas eu vejo o Liverpool na final, em Roma – disse.

Tags:
Edições digital e impressa