Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Mesquita ganha sala de cinema popular

Arquivado em:
Quarta, 21 de Julho de 2004 às 08:48, por: CdB

Depois da estréia bem-sucedida em Belford Roxo, chegou a vez de Mesquita, também na Baixada Fluminense, receber uma sala de cinema do governo em parceria com a prefeitura. O projeto que monta salas em lugares onde há carência de cinemas permite aos moradores assitir a filmes pagando apenas R$ 1. Sexta-feira, às 19h, vai ser inaugurada a Sala de Cinema Popular Zelito Viana, com capacidade para 80 espectadores. O cineasta que dá nome à sala estará presente.

Situada na Praça Elizabeth Paixão 164, Centro, a sala terá ainda uma exposição de artesanato, apresentando produções de artistas da cidade que fazem parte do Espaço Cultural de Mesquita. Será exibido o filme "Villa-Lobos - uma vida de paixão", sobre o compositor brasileiro.

O elenco tem Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Letícia Spiller, José Wilker, Marieta Severo, Othon Bastos e Ana Beatriz Nogueira. A história começa com Villa-Lobos, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. A partir daí, surgem várias lembranças de sua vida.

Além de "Villa Lobos", Zelito Viana já dirigiu filmes de sucesso como "Morte e vida severina", "Minha namorada", "Avaeté - semente da vingança", "O doce esporte do sexo", "Os condenados" e "Terra dos índios".

O programa Salas Populares de Cinema proporciona à população de baixa renda a chance de assistir a filmes brasileiros de qualidade. Os municípios oferecem os espaços para a instalação das salas e governo fornece os equipamentos necessários: projetor, DVD player, vídeo, som, computador, tela de projeção, cadeiras estofadas e cortinas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo