Os membros da Mesa Diretora do Senado aprovaram nesta terça-feira o pedido do PSOL de abertura de processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre as acusações feitas no mês passado pela revista Veja em relação às supostas relações dele com a cervejaria Schincariol.
O caso agora será remetido ao Conselho de Ética. Para a Mesa, o conselho não pode anexar esse pedido ao processo que Renan já responde pela acusação de que recebe ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais.
As receber o processo o presidente do órgão, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), deverá nomear um relator e iniciar a investigação.
Por cinco votos a dois o processo será encaminhado ao Conselho de Ética. Ficaram a favor os senadores Álvaro Dias (PSDB-PR), Magno Malta (PR-ES), César Borges (DEM-BA), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Gérson Camata (PMDB-ES). Os votos contrários foram de Tião Viana (PT-AC) e Papaléo Paes (PSDB-AP).
O senador, que preside a Mesa, não participou dessa reunião, que foi presidida pelo vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC).
Mesa do Senado aprova processo sobre Renan e Schincariol
Terça, 07 de Agosto de 2007 às 14:50, por: CdB