Um menino de apenas quatro anos foi flagrado pela polícia do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, enquanto dirigia o carro que 'roubara' da mãe na noite da última sexta-feira.
Embora seja pequeno demais para alcançar o acelerador, o pequeno motorista conseguiu engatar o carro e, mesmo sem acelerar, guiou cerca de 400 metros até uma video-locadora na cidade de Sand Lake.
Na volta, o ziguezague da trajetória do carro, que tinha os faróis desligados, acabou atraindo a atenção de um policial - que estranhou o fato de o veículo aparentemente estar sem motorista.
Quando o "carro fantasma" fez a curva para entrar no condomínio em que a criança mora, ele acabou batendo em dois carros estacionados.
De ré
O menino ainda tentou dar ré e acabou abalroando a viatura policial.
- Ele sabia como engatar a ré - admirou-se o sargento Jay Osga, que só descobriu que havia um motorista, e que ele era uma criança, pouco antes de ter o seu carro atingido.
A polícia decidiu não registrar queixa contra o menino ou a mãe dele, que o ensinou a dirigir sentando-o no seu colo.
- Ele tem quatro anos. A mãe dele nem sabia que ele estava acordado - afirmou o chefe da polícia de Sand Lake, Doug Heugel, ao jornal The Grand Rapids Press.
- Acho que ele nem se dá conta do que fez.
Menino de 4 anos 'rouba' carro da mãe para ir à locadora
Terça, 08 de Fevereiro de 2005 às 16:52, por: CdB