Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Meninas superpoderosas: Brasil arrasa EUA por 5 a 0

Com dois gols de Marta (de pênalti), dois de Cristiane e um de Daniella Alves, a Seleção Brasileira feminina humilhou as norte-americanas na decisão do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. A vitória arrasadora garantiu a 35ª medalha de ouro para o Brasil. (Leia Mais)

Quinta, 26 de Julho de 2007 às 12:13, por: CdB

Com show de Marta e uma campanha irrepreensível, a Seleção Brasileira feminina de futebol goleou, nesta quinta-feira, os Estados Unidos por 5 a 0, conquistando a segunda medalha de ouro seguida nos Jogos Pan-Americanos. Em Santo Domingo, em 2003, as meninas superpoderosas já tinham sentido o sabor da conquista.

A partida, disputada com o Maracanã lotado - público digno de final de Copa do Mundo -, coroou uma campanha invicta da seleção. O Brasil venceu todos os seus seis jogos, marcando um total de 33 gols - só Marta fez 12 - sem sofrer nenhum.

A goleira Andréia registrou um recorde pessoal, já que não levou nenhum gol na competição - são 540 minutos sem saber o que é ter a rede balançada pelos rivais.

O resultado também foi especial para as brasileiras, uma vez que a derrota para os Estados Unidos na final da Olimpíada de 2004 estava entalada na garganta. Na ocasião, o Brasil perdeu por 2 a 1, após empate no tempo normal.

Aos 18 minutos da primeira etapa, Rosana foi derrubada dentro da área por O'hara. Melhor do mundo, Marta cobrou com perfeição no canto esquerdo, enquanto a goleira Naeher pulava no direito.

Os torcedores no Maracanã foram ao delírio e embalaram ainda mais a seleção, que chegou ao segundo dez minutos depois. Após escanteio, Cristiane aproveitou desvio de Elaine para marcar de cabeça.

Logo aos 2 minutos da etapa final, Marta se livrou de Fountain e deixou Cristiane livre na área. Ela encheu o pé e marcou o terceiro. Pouco depois, Marta fez o dela, novamente cobrando pênalti.

Elaine, por sua vez, não mostrou a mesma precisão de Marta e ainda chegou a desperdiçar outro pênalti (o Brasil teve três no jogo), aos 20 minutos. O último gol foi de Daniela Alves, que bateu de dentro da área, indefensável para Naeher.

Com a medalha da seleção feminina, os brasileiros chegam a 35 conquistas no Pan, igualando a marca de Cuba. No entanto, o Brasil assume a segunda colocação no quadro geral por levar vantagem no número de pratas.

BRASIL 5 X 0 ESTADOS UNIDOS

Brasil - Andréia; Tânia Ribeiro, Aline e Renata Costa; Elaine, Rosana (Katia Cilene), Daniela Alves, Formiga e Maycon; Marta e Cristiane (Pretinha). Técnico: Jorge Barcellos.

Estados Unidos - Naeher; Taylor, Fountain, Marshall e Wilmoth (Enyeart); Wright, Heath, Edwards e Casey Nogueira; Cheney e O'hara. Técnico: Jillian Ellis.

Gols - Marta, aos 18, e Cristiane, aos 28 minutos do primeiro tempo; Cristiane, aos 2, Marta, aos 11, e Daniela Alves, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Fernando Cabrera (URU).

Público - não disponível.

Renda - não disponível.

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Tags:
Edições digital e impressa