Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2026

Menina nasce no posto da polícia na Rocinha

Segunda, 08 de Outubro de 2007 às 08:18, por: CdB

Nasceu na manhã desta segunda-feira, a menina Ana Clara. Filha de Kelly Marques de Oliveira, moradora da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, o bebê veio ao mundo com pressa.

Ao sentir as dores do parto, a mãe só teve tempo de caminhar, acompanhada de amigas, até o posto de policiamento comunitário da Rua 2, onde chegou por volta de 7h40. Kelly, que aparenta ter 30 anos, acomodou-se no chão do posto e, às 7h45, Ana Clara nasceu.

Era hora de troca de turno no posto e o sargento Paulo Roberto Albino Ferreira, que estava chegando ao trabalho, ajudou no que pôde.

— Foi tudo tão rápido que nem precisamos fazer muita coisa. Os bombeiros chegaram cinco minutos depois, às 7h50, e eles mesmos prestaram os primeiros socorros, cortaram o cordão umbilical, puseram mãe e filha na maca e as levaram para o Hospital Miguel Couto — conta o sargento, emocionado, pai de um único filho de 18 anos.

O hospital ainda não informou o estado de saúde de mãe e filha, mas de acordo com o policial, as duas passam bem.

Há 22 anos na PM, o sargento conta que a experiência fez com que sentisse pai outra vez. Foi, em sua avaliação, o episódio mais marcante da carreira. — Melhor que aumento de salário —  comemora em homenagem a Ana Clara.

Tags:
Edições digital e impressa