Uma menina e um soldado ficaram feridos entre o final da tarde de domingo e a madrugada desta segunda-feira depois que granadas foram lançadas por traficantes de drogas do Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, em Inhaúma.
No domingo, durante um confronto entre policiais do Grupamento Especial Tático-Móvel (Getam) e traficantes, estilhaços de uma granada atingiram Jacira Pereira Barbosa, de 10 anos. Ele ficou ferida na barriga e foi socorrida no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Del Castilho.
No início da madrugada, em uma troca de tiros entre criminosos e policiais, o soldado De Souza, lotado no 16º BPM (Olaria), também foi ferido por uma granada. Ele foi levado ao hospital da corporação, no Estácio. Durante a operação, foram apreendidos no morro uma granada de fabricação argentina, 39 sacolés de cocaína, um revólver e uma motocicleta.