Vinte mendigos invadiram o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, para tomar banho no banheiro do estacionamento do Hospital. O chefe de segurança, Mário César Farias Alves, informou que esse banheiro é sempre usado por moradores de rua. O caso foi registrado no 4ºDP.
Nesta quinta-feira, o tumulto começou quando um dos seguranças tentou tirar cerca de doze mendigos do local. Revoltados, os moradores de rua reagiram. Dois deles voltaram ao estacionamento e agrediram o segurança com um golpe de caneta na testa. Ele foi atendido no próprio hospital, enquanto os mendigos fugiram.
Ainda segundo Farias, é difícil controlar o fluxo de moradores de rua no local, que costumam se concentrar na marquise do Souza Aguiar.
De acordo com Jorge Freitas, que mora na rua há dois anos, a região concentra muitos moradores de rua porque nas proximidades do hospital há mais segurança para dormir e muitas instituições que distribuem comida na área. Freitas diz também que já presenciou várias confusões parecidas.
Mendigos são proibidos de tomar banho no Souza Aguiar
Quinta, 26 de Outubro de 2006 às 13:39, por: CdB