Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Mello é eliminado por espanhol em Acapulco

Quarta, 23 de Fevereiro de 2005 às 07:19, por: CdB

O brasileiro Ricardo Mello foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Acapulco, na madrugada desta quarta-feira, pelo sétimo cabeça-de-chave David Ferrer por 4-6, 6-3 e 6-2.

Mello, semifinalista do Brasil Open na semana passada, chegou a ter o seu serviço quebrado no set inicial, mas conseguiu fechar a parcial vencendo quatro games seguidos. Porém o brasileiro não conseguiu manter o mesmo nível nos sets seguintes, e permitiu que o espanhol Ferrer virasse o jogo.

A partida em Acapulco marcou o primeiro confronto entre Mello e Ferrer. O espanhol tem 22 anos e ocupa a 47ª posição no ranking de entradas da ATP. Destro , ele conseguiu seu melhor resultado da temporada há três semanas, ao alcançar a semifinal em Viña del Mar, no Chile. Na carreira, possui um título de simples, conquistado há dois anos no saibro de Bucareste.

Nas oitavas-de-final, Ferrer enfrentará seu compatriota Felix Mantilla, que bateu o tenista mexicano Miguel Gallardo Valles por 6-0 e 6-1 com muita facilidade. Quem também estreou com vitória foi o cabeça-de-chave número 1 Carlos Moya, que precisou de uma tiebrak no segundo set para superar o equatoriano Nicolas Lapentti por 6-4 e 7/6 (7/4).

O próximo desafio de Mello será defender o Brasil na Copa Davis. De 4 a 6 de março a equipe brasileira enfrenta a Colômbia, na casa do adversário, pela terceira divisão da competição.

 

Tags:
Edições digital e impressa