Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Melhor dos mundos

A economia cresce como anã. O bolsa família carro chefe do assistencialismo inconseqüente, desestimula os beneficiados à busca de emprego. E o Governo segue feliz como se estivéssemos no melhor dos mundos. Mas fazer o quê? (Leia mais)

Segunda, 09 de Abril de 2007 às 11:06, por: CdB

É pra lá que eu vou

As últimas pesquisas indicam: sobra analfabeto no país e falta renda. Trabalhadores têm duas ou mais ocupações. Aposentados continuam trabalhando. A economia cresce como anã. O bolsa família carro chefe do assistencialismo inconseqüente, desestimula os beneficiados à busca de emprego. E o Governo segue feliz como se estivéssemos no melhor dos mundos. Mas fazer o quê? É como cantarola bem humorado o presidente Luiz-2 - " e se você quiser saber prá onde eu vou ... prá onde tenha sol ... é pra la quê eu vou."
 
Desmoralização

O Judiciário pode antecipar-se ao Executivo e ao Legislativo e estabelecer nesta quinta-feira os direitos e deveres dos servidores públicos quando em greve. Como nem o Planalto nem o Congresso até agora resolveram cumprir a determinação constitucional de regulamentar o direito de greve, o Supremo pode acabar cumprindo essa missão, nesta quinta-feira, quando devem ser julgadas duas ações de sindicatos, que exigem a regulamentação do direito de greve. Será uma desmoralização para o governo e o Congresso.

Novos apagões

O apagão aéreo é um fantasma que vai nos assustar por sete ou oito anos, pelo menos. Segundo o presidente da Federação Internacional das Associações dos Controladores de Tráfego Aéreo, Mark Baumgartner, este é o prazo necessário para desmilitarizar o sistema no Brasil, caso o governo realmente tome essa decisão. Não será uma coisa fácil e vai criar muita insegurança no início, mas no longo prazo é a solução", adverte Baumgartner.

Elementar

Como se sabe, o uso de celulares nos presídios não é problema só brasileiro, mas na Inglaterra, pelo menos, a Scotland Yard já conseguiu uma maneira criativa para evitar que os prisioneiros da prisão de Norwich continuem a se comunicar com o mundo exterior. Como  os celulares têm um cheiro específico (você sabia?), a polícia simplesmente treinou um cão para encontrá-los pelo faro. Elementar.

Bingos

Ocorre algo estranho no Rio de Janeiro. A maioria dos bingos está fechada, mas alguma poucas casas continuam a funcionar, com movimento espantoso, sem que se saiba que diferença existe entre elas. No outrora pacato bairro de Laranjeiras, por exemplo, o bingo funciona 24 horas por dia e já dobrou o número de máquinas caça-níqueis.

Na internet

Pesquisa do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) mostra que as fraudes pela Internet cresceram 53% em 2006, o que denota falhas na segurança dos e-mails pessoais, com furto eletrônico de dados e senhas de cartões de crédito e de contas nos bancos brasileiros.

Engomação

A criatividade dos traficantes é espantosa. O equatoriano José Gabriel Zumba Orellana foi preso em Campo Grande (MS), na semana passada, com 32 peças de roupas diversas, principalmente casacos para frio, todas engomadas com cocaína. Ele disse ter recebido a mala de roupas em Lima (Peru) para entregá-la na Estação Rodoviária de Natal (RN), para "alguém que faria contato".  Havia quase cinco quilos engomados nas roupas.

Lua-de-mel

No Pará, o padre espanhol Diego Arroyo está sofrendo um humilhante processo judicial: ele faltou a um casamento e agora a noiva quer 60 salários mínimos de indenização na comarca de Castanhal, a 65 quilômetros de Belém. "Não tenho nada a ver com os problemas dele. Fazendo o que esse padre fez comigo, ele é mais pecador que qualquer um de nós", desabafa Marcela de Lima Ferreira, que guardou o vestido de noiva para uma nova cerimônia, quando a paróquia trocar de padre, é claro.
 
 

Tags:
Edições digital e impressa