Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Mega-Sena: viúva pede habeas para cuidar de filhos

Segunda, 10 de Setembro de 2007 às 08:12, por: CdB

Adriana Ferreira Almeida, suspeita pela morte do ex-marido, René Senna, milionário da Mega-Sena, entrou com pedido de habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), para responder ao processo em liberdade. Ela alega que precisa cuidar de filhos menores, um deles portador de hemofilia.

Adriana Almeida está presa preventivamente na carceragem da Polinter, na região metropolitana do Rio de Janeiro, sob alegação de que estava atrapalhando o andamento da apuração e pretendia fugir. O crime ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano, em Rio Bonito.

No pedido feito ao STF, a defesa de Adriana pede a revisão da decisão da ministra Cármen Lúcia de arquivar seu quarto pedido ao Supremo. Cármen Lúcia havia alegado que o pedido de liberdade não poderia ser aceito, pois não havia fundamento jurídico. O relator do caso, desta vez, é o ministro Marco Aurélio.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também já havia negado o pedido de liberdade da viúva, assim como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O processo contra Adriana está na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Bonito.

Adriana é considerada a mandante do assassinato de René Senna. O crime teria sido motivado pela suspeita de que o marido pretendia terminar o relacionamento com Adriana e excluí-la do testamento. Ela responde, com mais cinco pessoas, ao crime de homicídio qualificado. Se condenada, poderá pegar até 30 anos de prisão.

Tags:
Edições digital e impressa