O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, disse na terça-feira que foi "míope" a decisão dos Estados Unidos de impor sanções sobre a exportadora estatal de armas russa, pois isso não afetará a Rússia de forma significativa.
– Considero essas sanções míopes – disse Medvedev.
– É uma competição sem escrúpulos, simplesmente uma tentativa de fechar as portas para o fornecedor. E a coisa mais importante é que, para nós, essa decisão quase não será sentida. Isso deve ser levado em conta por quem tomou essa decisão – acrescentou.
Neste mês, Washington anunciou sanções contra a Rosoboronexport, exportadora estatal de armas russa, devido a supostas vendas de tecnologia sensível para o Irã. A Rússia diz que suas vendas estão de acordo com todos os acordos internacionais.
Medvedev critica sanções norte-americanas
Terça, 28 de Outubro de 2008 às 08:25, por: CdB