Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

Medida beneficia empreendedores individuais

Sexta, 08 de Abril de 2011 às 08:50, por: CdB

Torço para que o Congresso Nacional tenha a exata dimensão da importância e dos benefícios trazidos ao país pela mensagem que a presidenta Dilma Rousseff encaminhou à Casa propondo a redução, de 11% para 5%, da alíquota cobrada do empreendedor individual.

Esta é daquelas medidas que têm de ser examinada com rapidez, com todo apoio porque, vejam, se aprovada ela vai formalizar e beneficiar cerca de meio milhão de empreendedores individuais até o fim deste ano. Até março deste ano, um milhão de trabalhadores nessa condição já haviam se formalizado.

Levantamento do governo federal constatou que a venda de roupas é a principal atividade desempenhada por estes empreendedores individuais. De acordo com a Receita Federal e com o Serpro, 58% deles deseolvem suas atividades em estabelecimentos fixo; 20,3% trabalham de "porta em porta"; e 8,5% em locais fixos, mas fora de lojas; e outros 6,7% trabalham pela internet.

Tags:
Edições digital e impressa