Rio de Janeiro, 22 de Outubro de 2026

Médico que se formou com crédito do Fies poderá abater dívida com trabalho em municípios pobres

Sexta, 26 de Agosto de 2011 às 09:38, por: CdB

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Saúde divulgou hoje (26) a lista dos mais 2 mil municípios em que médicos que tiveram a faculdade custeada por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) poderão trabalhar para abater a dívida.

O governo federal selecionou cidades em que parte significativa da população é pobre, vive no campo e é beneficiária do Programa Bolsa Família. Nesses locais, há carência de profissionais de saúde. Do total, 1.650 municípios ficam na Região Nordeste.

O médico que optar por trabalhar em um dos municípios terá direito de abater 1% da dívida do Fies, após um ano de serviço prestado. O profissional poderá quitar toda a dívida em aproximadamente oito anos, inclusive os juros.

As especialidades médicas escolhidas são: anestesiologia, cancerologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, medicina intensiva, medicina preventiva e social, neurocirurgia, patologia, pediatria e psiquiatria.

A lista com os nomes dos municípios foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Edição: João Carlos Rodrigues

Tags:
Edições digital e impressa