Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2026

Matt Damon lança novo 'Bourne' e critica o 'velho' James Bond

Quarta, 15 de Agosto de 2007 às 18:10, por: CdB

O ator Matt Damon afirmou nesta quarta-feira que o personagem James Bond está "preso no passado" e "ficará sempre restrito aos anos 60 e aos valores da época". Damon fez as críticas durante a estréia, em Londres, do filme O Ultimato Bourne, o terceiro da série de ação protagonizada pelo ator.

— O espião fica muito antiquado no mundo em que vivemos hoje —, disse.

Matt Damon acrescentou, no entanto, que o seu personagem, Jason Bourne, não é melhor nem pior que Bond.

— Bond é um imperialista que tem aversão às mulheres, mata pessoas e ri, bebe martini e faz piadas —, afirmou o ator.

— Bourne é um monogamista cuja namorada está morta e ele não faz nada exceto pensar nela —, defendeu.

Lucrativo

Os dois primeiros filmes da trilogia Bourne, A Identidade Bourne e A Supremacia Bourne, geraram mais de US$ 500 milhões em todo o mundo.

O último capítulo da trilogia, O Utlimato Bourne, foi direto para o topo da lista das maiores bilheterias nos Estados Unidos e, na semana passada, o ator Matt Damon foi considerado o mais lucrativo de Hollywood pela revista Forbes.

Damon não descartou a possibilidade de atuar em um quarto episódio da saga se o diretor britânico Paul Greengrass também voltar a participar do projeto.

— A marca Bourne não significa usar ternos da grife Prada e olhar mulheres saindo do mar de biquíni —, disse Greengrass.

— É algo sobre essência e verdade, não sobre ostentação de bugigangas e superfície —, enfatizou.

Tags:
Edições digital e impressa