Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Marta Suplicy é indicação do PT na reforma ministerial de Lula

No que depender do PT, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy terá vaga garantida na equipe ministerial do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Leia Mais)

Sexta, 16 de Fevereiro de 2007 às 10:51, por: CdB

No que depender do PT, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy terá vaga garantida na equipe ministerial do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou nesta sexta-feira que o nome da ex-prefeita será oferecido ao presidente, que decidirá se ela vai integrar ou não seu ministério e qual pasta ocupará. Nós vamos indicar os nomes.

Onde eles serão aproveitados, o presidente é que irá decidir, disse Berzoini após uma reunião da Executiva Nacional do PT. Ele acrescentou que, no partido, não há restrições ao nome de Marta. O assessor especial do presidente Lula e membro da Executiva Nacional do PT Marco Aurélio Garcia destacou que Marta Suplicy é uma pessoa qualificada, que pode ocupar qualquer ministério. Ela tem qualidades e um perfil muito mais amplo para ocupar qualquer pasta, disse.

O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), disse que os atuais ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Previdência Social, Nelson Machado, poderiam ajudar o governo Lula estando ou não à frente das pastas que hoje comandam. Os dois ministros são quadros de primeira ordem, excelentes técnicos. O presidente precisa da contribuição deles, que pode continuar sendo dada, estando ou não à frente dos ministérios, disse.

Sobre Marta Suplicy, o líder petista disse que a ex-prefeita tem muito a contribuir com o governo e o país. A seu ver, ela já deveria estar na equipe ministerial do Presidente da República.Garcia e Berzoini fizeram as declarações hoje, logo após reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasília. O líder na Câmara fez as afirmações nesta quinta-feira, na Câmara.

Tags:
Edições digital e impressa