Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Marta Suplicy contrata assessoria de imprensa na França

Terça, 29 de Janeiro de 2008 às 07:22, por: CdB

Em visita a Paris, a ministra do Turismo Marta Suplicy oficializou a contratação da GCI, primeira agência de relações públicas que o governo brasileiro contrata na França.

A ministra disse que o governo brasileiro praticamente deverá dobrar neste ano o volume de investimentos em ações promocionais na França. A iniciativa está em linha com o Plano Aquarela, criado pelo Ministério e pela Embratur para promover a marca e a imagem do Brasil no exterior, visando atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o País.

– A França é hoje o quarto país europeu que mais envia turistas para o Brasil, mas há um potencial enorme para que esse volume se eleve ainda mais, disse, lembrando que de 2005 para 2006 o crescimento do fluxo de franceses para o País já chegou a 4,6%.

A meta do Ministério, alegada para a contratação da empresa, é diversificar a oferta de produtos turísticos do Brasil na França, a fim de ampliar o leque de roteiros, tendo em vista que Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo já estão popularizados. Para isto, além da publicidade direcionada ao público final, será feito também um trabalho focado nos operadores turísticos locais e na imprensa francesa.

Tags:
Edições digital e impressa