A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta quinta-feira que disputará o segundo turno das eleições representando "o povão" contra uma candidatura "do mercado financeiro e dos banqueiros" na figura de Gilberto Kassab (DEM) ou de Geraldo Alckmin (PSDB).
- Vai ficar muito claro no segundo turno que São Paulo tem dois times diferentes. Nós somos um time que trabalha com as pessoas que têm menos. O outro time põe dinheiro no banco e usa dinheiro do mercado financeiro - disse Marta a jornalistas após visita ao comércio do Jardim Sapopemba, zona leste de São Paulo.
- Eu estou do lado do povão. Eles estão do lado do dinheiro, dos banqueiros. Investiram no mercado um dinheiro que daria para investir em quem é mais carente - afirmou a ex-prefeita em discurso para eleitores, referindo-se a recursos da prefeitura.
Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, Marta soma 35% das intenções de voto. Kassab tem 27 por cento, oito pontos acima de Geraldo Alckmin (PSDB).
Em um eventual segundo turno entre Marta e Kassab, o prefeito leva vantagem, dentro da margem de erro, sobre a petista. Apesar disso, ela se diz "a única tranquila" na votação de primeiro turno neste domingo.