Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Mário Sérgio estréia com vitória no Atlético-PR

Arquivado em:
Quarta, 06 de Agosto de 2003 às 20:57, por: CdB

O técnico Mário Sérgio estreou com vitória no comando do Atlético-PR. Com um futebol convincente apenas no segundo tempo, o time fez 1 a 0 em cima do Paraná, encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer. E, com 29 pontos, passa a ocupar uma posição intermediária na tabela de classificação do Brasileiro.

O Paraná não repetiu as últimas quatro apresentações, quando conquistou três vitórias e um empate, e mantém os 35 pontos. O cineasta Francis Ford Coppola, que está visitando Curitiba, ocupou um camarote no estádio e assistiu, pelo menos, a um bom segundo tempo do clássico paranaense.

Apesar de ser o dono da casa, Atlético demonstrou maior nervosismo no início do jogo, refletido na intranqüilidade da defesa e numa atuação fraca no meio-de-campo, que tornava inoperante o ataque.

Mas o Paraná não se aproveitou da facilidade que o adversário deu, preferindo aguardar o Atlético para tentar contra-ataques, que também eram ineficientes.

Apesar da disposição dos jogadores dos dois times para dar movimentação ao jogo, as deficiências técnicas eram evidentes. O resultado era uma partida truncada, com faltas multiplicando-se a cada minuto.

O estreante técnico do Atlético acordou antes para a partida, orientando Rodrigo, que estava improvisado na lateral-direita, para fechar pelo meio, onde tem mais intimidade. Com isso, Adriano e Alex Mineiro cresceram na partida e passaram a comandar o jogo no segundo tempo. A pressão atleticana foi inevitável.

O Paraná tentou evitar a pressão adversária, mas não evitou o gol do Atlético. Aos 32 minutos, Rogério Corrêa aproveitou o cruzamento para cabecear, o goleiro Flávio não conseguiu segurar, e fazer o único gol do clássico.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo