A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, confirmou nesta quarta-feira que convidou o superintendente da Polícia Federal, Paulo Lacerda, para assumir a presidência do Ibama. A ministra disse que Lacerda "é simpático" à idéia, mas que neste momento está à frente de uma "abrangente operação", referindo-se à "Operação Furacão".
Segundo a ministra, a escolha do futuro presidente do Ibama e também do Instituto Brasileiro da Conservação a Biodiversidade (Inbio) será definida nos próximos dias.
Sobre a possibilidade de Lacerda vir a presidir o Ibama, Marina limitou-se a afirmar que ela e Lacerda estão "em processo". Ao ser advertida por jornalistas de que nesta quarta pela manhã o ministro da Justiça disse que gostaria que Lacerda continuasse à frente da PF, Marina respondeu que " é a característica dos bons gestores. Todos os querem".
A ministra disse ainda que no caso de recusa de Lacerda para a presidência do Ibama ela já tem o "plano B, C e D". A expectativa é que o anúncio dos futuros presidentes do Ibama e do Inbio seja feito até sexta-feira.
Marina confirma convite a Lacerda para presidir Ibama
Quarta, 25 de Abril de 2007 às 13:02, por: CdB