O presidente da Câmara, Marco Maia, voltou a dizer que assim que a pauta estiver liberada colocará em votação a regulamentação da Emenda 29 (Projeto de Lei Complementar 306/08).
O vice-líder do governo José Guimarães (PT-CE) disse que o governo sinalizou no almoço de hoje com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que quer encontrar uma saída para essa regulamentação. Ele acrescentou que o clima político favorece as negociações com governadores e o Senado Federal.
Projeto sobre CNEs
Marco Maia confirmou que entre hoje e amanhã deve ser votado o projeto sobre CNEs. O Projeto de Resolução (PRC) 50/11, da Mesa Diretora, transfere cargos e funções da área administrativa para as lideranças partidárias.
Questionado pelos jornalistas, Marco Maia disse que não haverá criação de novos cargos nem de despesas, mas somente um remanejamento de cargos de livre nomeação para atender às lideranças partidárias.
Edição – Regina Céli Assumpção