Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Marco de Indaiatuba, estádio do Primavera comemora 50 anos de vida

Quinta, 30 de Junho de 2011 às 05:39, por: CdB

Inaugurado no dia 29 de junho de 1961, o estádio Ítalo Mário Limongi, mais conhecido como Gigante da Vila Industrial pelos torcedores do Primavera, comemorou 50 anos de histórias e glórias nessa quarta-feira (29). Centro histórico e palco de muitas partidas de futebol da cidade de Indaiatuba, o campo é considerado um marco pelo indaiatubense.

A partida de estreia do estádio Ítalo Mário Limongi foi entre a equipe da casa, Primavera, e o desbravado Jabaquara, que naquela época disputava a elite do Campeonato Paulista e enfrentava os grandes da capital de igual para igual. O placar terminou 2 a 2, e o Primavera foi formado por Lolão;  Amador, Adriano, Japonês e Alemão; Wilson, Sinin, Patinha e Peri; Gil e Jairzinho.

Para o técnico atual do Primavera, Evaristo Piza, apesar de sua curta carreira como comandante da equipe de Indaiatuba, a data comemorativa engrandece ainda mais a história do clube. “O Primavera é um time muito tradicional na história de São Paulo. Apesar de disputar a Segunda Divisão do estadual, o aniversário do estádio é mais um marco na história da agremiação. Todos na cidade estão muito emocionados por presenciar mais um ano do ‘Gigante da Vila’”, comemorou o treinador.

Tags:
Edições digital e impressa