Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Marcha para Jesus reúne multidão em SP

Quinta, 07 de Junho de 2007 às 13:15, por: CdB

A 15ª edição no Brasil da Marcha para Jesus levou uma multidão que trouxe na testa e em faixas de todas as cores o motivo da comemoração nesta quinta-feira. A palavra "Jesus" é predominante entre as pessoas que ocuparam esta manhã grande parte da Avenida Tiradentes, na região central de São Paulo. Como no ano passado, cerca de três milhões de evangélicos participam do evento durante todo o dia, segundo estimativa da organização.

Por volta das 10h30, os 18 trios elétricos que participam do evento partiram em direção à Praça Heróis da FEB, na Zona Norte. Em cima dos trios, além das bandas, pastores fazem a pregação para jovens dos mais diversos estilos.

Entre a multidão, não é difícil ver piercings, tatuagens, cabelos coloridos e óculos exóticos. Em comum, a paixão por Jesus. Em um dos trios, o pastor André Fabiano gritou: "entrega tua benção a Jesus, xô satanismo, xô homossexualismo". Ele foi aplaudido por seus fiéis que, em seguida, começaram a falar em línguas.

A frase pode ter sido referência à I Corrida pela Diversidade, que ocorreu na manhã desta quinta-feira em São Paulo. O evento reuniu homossexuais na Rua Maria Antônia, na região central da capital paulista. Além disso, acontece este domingo na Avenida Paulista a 11ª Parada Gay.

Além dos trios, os fiéis são embalados por grupos que seguem no chão. Cerca de 70 pessoas participam da bateria "Salmo 150", os sambistas de Cristo.

Para festejar a Marcha para Jesus 2007, foi montada uma estrutura grandiosa. Além dos 18 trios elétricos, na Praça Heróis da FEB foi armado um palco de 20 metros de largura por 16 de profundidade, onde deverão se apresentar 30 bandas e cantores gospel.

Para manter a segurança, 1.250 homens da Polícia Militar vigiam o trajeto que também conta com apoio de seguranças profissionais e ajuda de dois mil voluntários. Dois postos médicos e quatro ambulâncias UTI também estão no local. De acordo com o Diário Oficial, os serviços de engenharia e a locação do palco foram orçados em R$ 68.320.

O evento é considerado o maior evento evangélico do mundo. A pretensão dos organizadores é ainda maior.

Tags:
Edições digital e impressa