Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2026

Marcha LGBT quer reunir 30 mil pessoas em frente ao Congresso amanhã

Terça, 17 de Maio de 2011 às 12:50, por: CdB

A secretária-geral da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Irina Bacci, destacou há pouco que a marcha LGBT, que será realizada amanhã em frente ao Congresso Nacional, deve contar com a participação de 30 mil pessoas de todos os estados. “Esse Parlamento legisla por pressão. Se querem pressão, estamos aqui mais uma vez com 100 mil assinaturas e uma multidão”, sustentou.

Mais cedo, a entidade entregou à presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas, um abaixo-assinado com cerca de 100 mil assinaturas em apoio ao Projeto de Lei 5003/01, que criminaliza a homofobia. Aprovada pela Câmara em 2006, a proposta está no Senado (PLC 122/06).

A militante destacou ainda que a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união homoafetiva vai imprimir mudanças significativas na sociedade. “As famílias LGBT vão poder sair do armário e transitar pela rua com seus filhos e filhas, e isso vai ensinar às novas gerações que o nosso País é diverso”, argumentou.

Irina Bacci participou do 8º Seminário LGBT, encerrado há pouco no Auditório Nereu Ramos. O evento foi organizado pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT do Congresso Nacional e pelas comissões de Legislação Participativa; de Educação e Cultura; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Tempo real:18:01 - Mãe de adolescente assassinado pede criminalização da homofobia17:30 - MEC: kit anti-homofobia será entregue preferencialmente a professores17:04 - Debatedor critica baixo número de conselhos municipais de direitos LGBT16:26 - Dirigente defende mobilização de comunidade LGBT16:08 - Senadora reafirma defesa a direitos LGBT em seminário na Câmara15:44 - Governo vai propor Política Nacional de Saúde LGBT, afirma diretor15:36 - Combate à violência contra homossexuais é prioridade, diz secretário15:18 - Recomeça seminário sobre direitos LGBTReportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Oliveira

Tags:
Edições digital e impressa