O ex-jogador Diego Armando Maradona vai ser transferido no início da próxima semana para uma clínica psiquiátrica, informou nesta quinta-feira o seu médico particular, Alfredo Cahe. O médico disse que Maradona, que tem 46 anos, continuará realizando tratamento para combater a dependência de álcool. Cahe contou que o ex-craque da seleção argentina não tinha noção dos estragos que o álcool fez no seu organismo.
- Ele não tinha idéia destes efeitos. Sentia dores (na barriga), mas não sabia que tinha sofrido um choque, que desmaiou, que vomitou, que esteve mal -, disse Cahe, durante entrevista à emissora de rádio Uno, de Buenos Aires.
O médico, que há 30 anos acompanha a saúde do ex-jogador, afirmou que aos poucos os resultados dos exames médicos do ex-craque estão melhorando.
Ainda segundo o especialista, o ex-jogador está mais comunicativo, mas ainda não totalmente convencido de ser transferido para uma clínica psiquiatra.
- Estamos convencendo Maradona aos poucos. Ele é muito especial e não podemos convencê-lo em um dia -, admitiu.
O ex-jogador, que foi camisa dez da seleção argentina, está internado desde a madrugada de sexta-feira passada na clínica Los Arcos, no bairro portenho de Palermo.
Ele chegou ao local em estado grave, depois de ter sido internado, às pressas, em um hospital próximo ao sítio onde descansava com a namorada, Veronica, no município de Ezeiza, a cerca de uma hora do centro de Buenos Aires.
Maradona tinha saído do hospital dois dias antes. No fim de semana, o jornal Perfil, da capital argentina, revelou que sua atual namorada, sua ex-mulher, Claudia, e duas irmãs assinaram documento se responsabilizando pela alta do ídolo argentino, apesar da advertência dos médicos de que ele poderia correr risco de morte.
Os pais de Maradona se recusaram a assinar o documento. O ex-craque foi então internado com fortes dores na barriga, num estado "gravíssimo".
Segundo o mesmo jornal, a gravidade do quadro teria levado Cahe e Veronica a gritarem, pouco antes de ele ser colocado numa ambulância: "estamos perdendo Maradona".
Desde então, o ex-jogador está sendo submetido a tratamento para combater hepatite tóxica aguda, por excesso de álcool. A clínica Los Arcos limita-se a informar que o estado de saúde dele é "estável".
Maradona será transferido para clínica psiquiátrica
Quinta, 19 de Abril de 2007 às 16:48, por: CdB