Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

Maradona é denunciado após parar de pagar pensão

Diego Armando Maradona Júnior, reconhecido pelo Tribunal de Menores de Nápoles como filho do ex-craque argentino Diego Armando Maradona com a italiana Cristina Sinagra, denunciou nesta sexta-feira o pai pela falta de pagamento de uma pensão imposta há dois anos por um juiz napolitano. (leia mais)

Sexta, 27 de Abril de 2007 às 14:16, por: CdB

Diego Armando Maradona Júnior, reconhecido pelo Tribunal de Menores de Nápoles como filho do ex-craque argentino Diego Armando Maradona com a italiana Cristina Sinagra, denunciou nesta sexta-feira o pai pela falta de pagamento de uma pensão imposta há dois anos por um juiz napolitano.

Junto à mãe e assistido por seu advogado, Maradona Jr. foi nesta sexta-feira à Promotoria de Nápoles formalizar uma denúncia com o promotor Vittorio Russo, a quem expressou sua preocupação com a saúde e a capacidade do ex-jogador de honrar suas obrigações econômicas.

O filho, fruto de uma relação de sete meses iniciada em 1985, ressaltou à imprensa local que não foi "um manhã fácil": "é uma manhã triste, e me dá pena porque a situação surgiu quando Maradona não está bem".

Maradona Jr. também declarou que não apresentou a denúncia por "maldade, mas para fazer valer" seus direitos.

O jovem, 20 anos, disse ainda lamentar o fato de seu pai não querer se curar, e lembrou com tristeza de uma declaração do ex-craque dada há dois anos (Um juiz me obrigou a dar dinheiro a ele, mas não pode obrigar-me a amá-lo).

Por sua vez, Cristina Sinagra, disse:

- Estou aqui em defesa do meu filho, sempre lutarei por seus direitos. O que o juiz estabeleceu deve ser respeitado. Sempre tratei (destes assuntos) com a ex-mulher de Diego, Claudia Villafane. Veremos se há uma responsabilidade da parte dela, já que, pelo que sei, é a apoderada de Diego Maradona.

Desde 21 de abril, Maradona está internado numa clínica psiquiátrica de Buenos Aires, na qual deu entrada depois que, no fim de março, iniciou um tratamento contra uma hepatite tóxica aguda provocada, segundo os médicos, pelo consumo excessivo de álcool.

Tags:
Edições digital e impressa