Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2026

Maradona atribui a milagre título europeu da Grécia

Sexta, 14 de Janeiro de 2005 às 09:24, por: CdB

O ex-super-craque argentino Diego Maradona elogiou a surpreendente conquista da Grécia na Eurocopa do ano passado, descrevendo a vitória como um milagre "bom para o futebol". O argentino está em Atenas em uma viagem misteriosa, mas permaneceu longe dos holofotes por mais de 24 horas.

Ele falou rapidamente a repórteres no aeroporto, antes de ser levado para um hotel no centro de Atenas, do qual não saiu.

- A Grécia venceu todos. Foi um milagre e é bom para o futebol quando times pequenos vão bem. Eles movimentam as coisas - disse Maradona.

A Grécia foi responsável por uma das maiores zebras da história do futebol mundial ao conquistar a Euro 2004 em Portugal, batendo França, República Tcheca e a seleção da casa na final.

Vestido com um casaco azul e calça jeans, com os cabelos longos e um bigode, Maradona interrompeu seu tratamento contra drogas em Cuba para visitar Atenas. Parecendo cansado, Maradona não afirmou quanto tempo permanecerá na Grécia.

-Estou muito feliz por voltar à Grécia após tantos anos - disse ele antes de entrar no carro.

Maradona jogou na Grécia apenas uma vez - quando defendeu o Napoli contra o Paok Salonika durante a Copa da Uefa de 1988-89 e seu time foi campeão.

Tags:
Edições digital e impressa