A torcida vascaína entrou no Maracanã, na tarde deste domingo, pronta para aplaudir o milésimo gol do atacante Romário que, ao 41 anos, está prestes a pendurar as chuteiras. Mas não foi desta vez. Em um jogo disputado, o Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, frustrou os cruzmaltinos e colocou um ponto final na invencibilidade do time de São Januária, nesta edição da Taça Rio.
O meia Lúcio Flávio, aos 14min do primeiro tempo, com um chute rasteiro, na entrada da área marcou o primeiro gol do jogo. Já aos 49 minutos do segundo tempo, o volante Túlio fez o segundo, aos 49min do segundo tempo, após uma falha de toda a defesa do Vasco. Romário teve três boas chances de completar o milésimo gol em seu placar pessoal, mas não conseguiu aproveitar nenhum lance.
A próxima chance do atacante acontecerá na quarta-feira, em São Januário, contra o Gama, pela Copa do Brasil.
- Vou jogar na quarta-feira, sem problemas. O maior de todos (Pelé) demorou quase cinco jogos para fazer. Esse é meu segundo - disse Romário, ao deixar o gramado, referindo-se à chance desperdiçada contra o Flamengo, semana passada.
O Botafogo já está matematicamente classificado para as semifinais da Taça Rio. O alvinegro lidera o Grupo A com 12 pontos, três à frente de Cabofriense e Madureira.