O ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a afirmar nesta terça-feira que a inflação não vai ultrapassar a meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional – 4,5% ao ano, com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
– Não vejo a possibilidade de a inflação fugir da margem de tolerância que existe na nossa meta – disse.
Segundo Mantega, o desempenho da economia brasileira na comparação com outros países onde a inflação já fugiu da meta, mostra que o Brasil “está fazendo uma política monetária mais consistente e consegue reagir melhor a uma crise de inflação internacional.
Mantega participa do Fórum Econômico promovido pelo Instituto Nacional de Altos Estudos na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Mantega reafirma que inflação não sai da meta
Terça, 27 de Maio de 2008 às 10:09, por: CdB