Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Mantega nega que governo estude medidas de restrição ao crédito

Segunda, 24 de Março de 2008 às 15:11, por: CdB

 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta segunda-feira que o governo esteja estudando medidas para restringir o crédito. Segundo ele, o governo pretende apenas assegurar o crescimento estruturado da economia por meio do estímulo aos investimentos.

— Nos próximos dias, vou conversar com representantes de vários setores para saber se eles estão em condição de ampliar a oferta e atender o crescimento da demanda nos próximos anos —, disse o ministro.

Entre os setores com os quais Mantega presente conversar estão a indústria automobilística, a siderurgia e a indústria do cimento. O ministro também adiantou que, na próxima quarta-feira, se reunirá com representantes de instituições financeiras para avaliar a expansão do crédito no país.

— Se o setor financeiro disse que segura a alavancagem [crescimento da demanda], estarei mais seguro. A preocupação não é com o presente, mas com o futuro —, afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa