O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou nesta segunda-feira, em São Paulo, a nomeação do economista Arno Augustin para a Secretaria do Tesouro Nacional. Augustin substituirá Tarcísio Godoy, que ocupa o cargo interinamente desde a saída de Carlos Kawall, em dezembro do ano passado.
- O que balizou a minha escola é que o Arno Augustin também é um excelente economista, tem experiência e já foi secretário-executivo-adjunto do próprio Ministério da Fazenda durante dois anos. Ele poderá se juntar à experiência do Tarcísio e dar uma contribuição importante -, disse o ministro.
Segundo Mantega, Tarcísio Godoy não vai deixar o governo.
- Ele voltará a ser secretário-adjunto do Tesouro, aliás, prestando excelentes serviços para o país -, disse o ministro, que elogiou a atuação de Godoy na secretaria.
- Ele cumpriu as metas que lhe foram adjudicadas, que era manter as metas fiscais sob controle, cumprir o [superávit] primário, fazer uma boa gestão da dívida pública brasileira, rolar bem os títulos públicos. Conseguiu. Baixou taxas de juros em longo prazo, fez boas colocações de títulos... -, avaliou.
O ministro almoçou com dirigentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
Mantega confirma nomeação de Arno Augustin para a Secretaria do Tesouro Nacional
Segunda, 04 de Junho de 2007 às 15:41, por: CdB