Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

Manifestantes protestam contra e pró Ahmadinejad no Itamaraty

Segunda, 23 de Novembro de 2009 às 11:14, por: CdB

Manifestantes pró e contra o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, tomaram a frente do Palácio do Itamaraty nesta segunda-feira, antes da chegada do líder da República Islâmica para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cerca de 100 manifestantes, a grande maioria contra a presença de Ahmadinejad, se dividiram em dois lados e um princípio de desentendimento foi apaziguado por funcionários da Presidência da República.

A polícia reforçou a segurança no local após a chegada de Ahmadinejad, inclusive com a presença da cavalaria.

O grupo contra a presença do presidente iraniano questiona as posições de Ahmadinejad contra os direitos dos homossexuais e das mulheres e sua posição negando o Holocausto e o Estado de Israel.

Portavam faixas como Negar o Holocausto é Crime, Você acha que o programa nuclear é para fins pacíficos?.

Os favoráveis, em menor número, demonstraram apoio à política externa brasileira, contra o imperialismo e o sionismo.

Ahmadinejad chegou ao Brasil apenas duas semanas depois da visita do presidente de Israel, Shimon Peres.

Tags:
Edições digital e impressa